CidadesDestaques

Com apenas 0,8%, Açude de Poções, em Monteiro, começa a receber as águas da Transposição

gua-poções-1-310x245 Com apenas 0,8%, Açude de Poções, em Monteiro, começa a receber as águas da Transposição

Em menos de 48 horas após a solenidade de inauguração da Transposição São Francisco ao Rio Paraíba, o Açude de Poções, em Monteiro, a 310 quilômetros de João Pessoa, é o primeiro açude a receber as águas.

Antes da chegada das águas, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa),o Açude de Poções estava com apenas 251,4 mil metros cúbicos de armazenamento, o equivalente a 0,8% do total de 29,8 milhões de metros cúbicos da sua capacidade.

Após deixar o Açude de Poções, a água seguirá para o Reservatório de Camalaú. Conforme a previsão dos engenheiros que atuam na obra, a água deve chegar ao Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e mais 18 municípios da Região da Borborema, entre 30 e 45 dias.

O PIPOCO

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar