Brasil

Em greve de fome, presos matam gatos para fazer churrasco no Recife

WhatsApp-Image-20160710-1-1-310x245-300x237 Em greve de fome, presos matam gatos para fazer churrasco no Recife

Imagens divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) mostram detentos da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), tirando a pele de gatos para fazer um churrasco.

Há fotos das peles dos animais já retiradas, dos corpos pendurados e dos presos tirando as peles em uma escadaria cheia de sangue. O Sindasp-PE chegou a dizer que os internos comemoravam a morte de um detento,caso ocorrido no último domingo (10). Não há confirmação dessa relação entre os dois fatos.

Neste último fim de semana, entretanto, os detentos da Barreto Campelo estavam protestando por agilidade no encaminhamento e resolução de processos. Eles iniciaram uma greve de fome, recusando-se a comer o almoço servido pela unidade prisional.

Sobre as imagens, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) respondeu que o detento responsável pela ação foi identificado e será encaminhado à delegacia de Itamaracá para as devidas providências.

A resposta da Seres causa estranheza visto que mais de uma pessoa aparece nas imagens ao lado dos gatos mortos.

IG

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar