CidadesDestaques

Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado

timthumb-13-1 Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado

A maior escola estadual do Cariri paraibano, José Leite de Souza, está ameaçada de desabar a qualquer momento devido ao abandono por parte do Governo do Estado. A denúncia está circulando nas redes sociais e as imagens mostram a real situação física da instituição que é referência no ensino há várias décadas. Veja fotos no slide acima.

Com diversas rachaduras em todos os locais possíveis que vão desde o alicerce até o topo das paredes, a escola enfrenta o pior momento estrutural desde sua inauguração e poderá ser interditada a qualquer momento, devido ao risco contra a integridade física dos alunos e profissionais que transitam no local.

Devido a situação calamitosa, a Justiça Eleitoral chegou a tomar uma medida inédita até então na cidade de Monteiro, e suspendeu que a escola seja local de votação nas eleições do próximo dia 2 de outubro.

O que mais tem deixado a população de Monteiro estarrecida é a falta de compromisso por parte dos representantes do Governo do Estado no município, que não pleiteiam junto ao governador Ricardo Coutinho a reforma da unidade escolar, que já serviu por várias vezes como local para realização do Orçamento Democrático Estadual, até o momento em que o evento foi transferido para a cidade de Sumé.

timthumb-7-1-300x218 Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado

timthumb-8-1-300x218 Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado  timthumb-10-1-300x218 Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado

timthumb-11-1-300x218 Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado timthumb-12-1-300x218 Escola ameaça desabar em Monteiro por abandono do Governo do Estado

CL

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Como ele se acha o dono da Paraíba, deve transferir o Colégio para outro município. Está na hora dos nossos representantes (vereadores) darem uma resposta a esse cidadão, pois para o mesmo, o nosso estado termina bem próximo à fazenda do saudoso Oscar Neves. Temos que mostrar, sem receio, que a nossa Monteiro, é muito mais importante do que um cidadão que se acha o dono do pedaço, quando na verdade não passa de um EMPREGADO DO POVO. Acorda cara, a fila anda, 2018 vem aí, espero que se lembre que Monteiro não faz mais parte (na sua ótica), do brioso estado da Paraíba. O Colégio Estadual (José Leite de Sousa), por coincidência, uma homenagem ao avô de Ana Lorena, candidata da situação, oposicionista a Conrado, candidato do dono da Paraíba, é um patrimônio do nosso povo. Nos orgulhamos muito, pois o referido colégio, tem uma história marcante, na história de um município que com certeza, faz com que os paraibanos DE VERDADE, se orgulhem.

    https://f5paraiba.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo