Mundo

Furacão pode ter provocado mais de 80 mortes

nasa_alerta_populacao_sobre_furacao_harley_no_texas_-_divulgacao_nasa-300x201-300x201 Furacão pode ter provocado mais de 80 mortes

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou nesta quinta-feira (14) que mais de 80 pessoas provavelmente morreram no estado como resultado do furacão Harvey, que atingiu a região há cerca de três semanas e trouxe inundações recordes para a área de Houston.

“Temos informações que houveram 82 mortes”, declarou Abbott durante uma entrevista coletiva, acrescentando que o estado aguarda confirmação das autoridades locais para ter certeza que as mortes tenham sido provocadas pela tempestade.

Funcionários locais tinham declarado anteriormente que havia cerca de 60 mortes provocadas pelo furacão de categoria 4 que atingiu o Texas no 25 de agosto. Harvey foi o furacão mais forte que atingiu o estado em mais de 50 anos.

Cerca de 140 mil casas foram danificadas ou destruídas pela tempestade e pelas inundações, segundo informações do Departamento de Segurança Pública do Texas. Abbott declarou que as estimativas dos danos estão em volta de US$ 180 bilhões (R$ 562,66 bilhões), o que tornaria Harvey um dos desastres naturais mais caros da história dos EUA.

O governador declarou que havia cerca de 5.250 pessoas ainda vivendo em abrigos e que o Texas estava trabalhando com autoridades federais para reconstruir casas e empresas.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar