DestaquesEsportes

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valterri Bottas

bottas-winner-587x390 GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valterri Bottas

Valtteri Bottas (Mercedes) vence o seu segundo Grande Prémio do ano, em nova dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton em segundo, a pouco mais de um segundo do seu colega de equipa. Desta forma, o piloto da Mercedes volta ao comando do campeonato.

Para o finlandês, foi a ‘vingança’ pela prova de Baku do ano passado, quando perdeu o triunfo quando teve um furo numa das rodas do seu Mercedes.

Sebastian Vettel (Ferrari) nunca conseguiu pressionar os Mercedes, e fez uma corrida algo irregular, que chegou e sobrou para o pódio, mas não para mais. No final, explicou que teve dificuldades em colocar os pneus a funcionar, e quando estiveram, estavam gastos…

Quarto posto para Max Verstappen (Red Bull), que não terminou muito longe de Vettel, mas sem conseguir mais. Já o seu colega de equipa, Pierre Gasly, depois de muito fazer durar pneus, desistiu com (aparentemente) um problema com o motor Honda.

Quinto posto para Charles Leclerc, que depois do erro na qualificação, e depois de ter arrancado da oitava posição, não conseguiu melhor do que quinto, já que a estratégia da Ferrari do manter em pista muito tempo, não resultou. Os Mercedes estiveram fortes de mais. Na verdade, a Ferrari continua sem conseguir antídoto para bater os Mercedes, que sem parecer ter carro para dominar claramente, têm sido melhores nas corridas a todos os níveis, exceção feita ao Bahrein.

Sergio Pérez (Racing Point) voltou a ser o melhor dos ‘outros’ em Baku, e depois de ter andado com os homens da frente nas primeiras voltas, deixou-se ficar para trás e concentrou-se no seu campeonato, que venceu confortavelmente.

Carlos Sainz foi sétimo na frente de Lando Norris, que marcam 10 pontos para a McLaren, o melhor resultado de conjunto da equipa em um ano.

Lance Stroll foi nono, e pelo terceiro ano consecutivo, termina nos pontos em Baku, uma pista ‘fétiche’ para o jovem canadiano, tendo sido aqui que conseguiu o único pódio da sua carreira, ainda com a Williams.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar