Brasil

Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil novamente

download-5 Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil novamenteA Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do funcionamento do aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp no Brasil. A decisão é da juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Segundo a juíza, o Facebook, que controla os serviços do WhatsApp, descumpriu a decisão judicial de interceptar as mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens.

De dezembro do ano passado até agora, já foram pelo menos dois bloqueios nacionais do mensageiro e todos ocorreram pelas mesmas razões: a Justiça alegando que o Facebook descumpriu medidas para fornecer informações de usuários para investigações policiais.

Em 16 de dezembro do ano passado, o aplicativo deveria ficado bloqueado por 48 horas sob decisão da Justiça de São Paulo, mas voltou a funcionar após 12 horas de interrupção após a Justiça paulista derrubar a decisão.

Em maio desde ano, o WhatsApp foi bloqueado por meio de determinação da Justiça de Sergipe, que mandou suspender o aplicativo no país por 72 horas. A Justiça do mesmo estado derrubou o bloqueio antes do prazo inicial.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar