Mundo

Monte Etna entra em erupção na Itália

x80411230_Smoke-rises-over-the-city-of-Catania-during-an-eruption-of-the-Mount-Etna-one-of-the-mo.jpg.pagespeed.ic_.VQugzklK1r Monte Etna entra em erupção na Itália

O Monte Etna, maior e mais ativo vulcão europeu, entrou em erupção na Itália nesta segunda-feira, enviando uma gigantesca coluna de cinzas para o céu e provocando o fechamento do aeroporto de Catania, na costa leste da Sicília.

Uma cadeia de cerca de 130 tremores de terra abalou o vulcão desde as 06h da manhã (horário de Brasília), disse o Instituto Nacional para Geofísica e Vulcanologia da Itália, com os mais fortes atingindo magnitude 4.0.

Não há notícia de feridos.

O vulcão de 3.300 metros de altura pode explodir em uma ação espetacular diversas vezes por ano, cuspindo lava e cinzas sobre a ilha mediterrânea. A maior erupção ocorreu em 1992.

Reuters

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar