Cidades

Preso pela PF em JP era homem de confiança de narcotraficante

Polícia-Federal-480x250-300x156 Preso pela PF em JP era homem de confiança de narcotraficanteO doleiro Carlos Alexandre, conhecido como Ceará, preso pela Polícia Federal em João Pessoa nesta terça-feira (15), tem contato direto com Luiz Carlos da Rocha, também conhecido como Cabeça Branca, um dos maiores traficantes de entorpecentes na América do Sul.   Ceará trabalha com Cabeça Branca há, pelo menos, dois anos. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

De acordo com informações do delegado da Polícia Federal, Roberto Biasoli, Carlos Alexandre integra o núcleo principal da organização ligada ao Cabeça Branca.

“O Cabeça Branca não falava com qualquer pessoa, eram raras as pessoas que tinham acesso a ele. Essas pessoas, quase todas, presas na operação de hoje tinham acesso a ele, por isso consideramos um núcleo muito importante na questão de lavagem de dinheiro do narcotráfico”, detalha o delegado.

A delação feita por Carlos Alexandre em 2013 será reavaliada, uma vez que as investigações já provaram que alguns fatos ditos pelo suspeito não procedem.  Ceará já trabalhava com traficantes desde 2013.

Ceará atuava com o doleiro Alberto Youssef, e firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Como delator, ele mencionou os políticos Fernando Collor de Mello, Aécio Neves, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues.

Caroline Queiroz – MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar