Policial

PRF e PF prende na Paraíba suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas

pf-1-520x283 PRF e PF prende na Paraíba suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas

Pelo menos um homem foi preso em cumprimento de um mandado de prisão durante a operação Feira Livre, feita em conjunto entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (14). A ação integrada cumpriu mandados nos estados da Bahia, São Paulo e Paraíba.

De acordo com informações da PRF na Paraíba, os dois mandados de prisão foram expedidos para alvos que são pai e filho. Segundo a PRF, somente o filho estava em casa no momento e foi preso. O pai foi localizado por telefone e se comprometeu a se apresentar à polícia.

O homem preso em Santa Rita foi encaminhado para sede da Polícia Federal, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. O suspeito deve ser ouvido e após procedimento ser liberado ou encaminhado para carceragem.

A operação Feira Livre foi deflagrada na manhã desta quinta com objetivo de desarticular associação criminosa radicada em Feira de Santana, na Bahia, suspeita de praticar furto e receptação de mercadorias, a maior parte delas de gêneros alimentícios.

Cerca de 55 policiais federais e 80 policiais rodoviários federais participam da ação. Estavam previstos no total cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, alguns deles na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e 17 mandados de prisão nos três estados.

Durante a investigação, conforme a polícia, constatou-se que a atuação da quadrilha era baseada no aliciamento de caminhoneiros, mediante vantagem financeira, para que realizassem o desvio, total ou parcial, da carga transportada.

Esquema

O esquema criminoso, conforme a PF, se baseava no aliciamento dos motoristas de transporte de carga, que forjavam uma situação de roubo da mercadoria ou escoavam parte da carga.

Além disso, havia também os receptadores para a aquisição e posterior comercialização das mercadorias subtraídas, que figuravam como intermediários entre o núcleo da quadrilha e pequenos comerciantes estabelecidos na cidade de Feira de Santana.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar