Diversas

SUS libera distribuição gratuita de adesivo para tratamento do Alzheimer

 

1-19-300x136 SUS libera distribuição gratuita de adesivo para tratamento do AlzheimerA Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde autorizou, no Diário Oficial da União (DOU) do dia 22 de setembro, a incorporação do medicamento rivastigmina adesivo transdérmico, para o tratamento do Alzheimer, no SUS. Com isso, o medicamento passou a ser distribuído gratuitamente.

O adesivo, que leva o efeito ativo diretamente na corrente sanguínea, atua melhorando os efeitos colaterais da doenças, que são vômitos, perda de apetite e náuseas.

Além do adesivo, para o tratamento do Alzheimer, o SUS oferece os medicamentos donepezila e a galantamina, em forma de cápsulas.

De acordo com o Instituto Alzheimer Brasil, não existem dados oficiais sobre a quantidade de brasileiros que sofrem da doença, mas estimativas apontam que o Alzheimer afeta 1,2 milhão de pessoas em todo o país.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar