Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Brasil / PF faz operação e realiza apreensão de 47 aeronaves contra suspeitos de transportar 9 toneladas de drogas em voos 

PF faz operação e realiza apreensão de 47 aeronaves contra suspeitos de transportar 9 toneladas de drogas em voos 

Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) uma operação de grandes proporções para desarticular financeiramente uma quadrilha especializada em transportar drogas do exterior para o Brasil e também para Estados Unidos e Europa.​

Cerca de 400 policiais cumprem 54 mandados de prisão e 81 de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal em Palmas (TO). As ações se dão em Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e Distrito Federal, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás.

A Justiça Federal autorizou o bloqueio de contas bancárias de 100 pessoas e empresas envolvidas, além da apreensão de 47 aeronaves e do sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino.

Foi requisitada também a inclusão dos nomes de seis investigados no Sistema de Difusão Vermelha, a lista internacional de procurados da Interpol. As identidades delas não foram divulgadas.

Segundo a investigação, iniciada há dois anos, entre meados de 2017 e 2018 o grupo suspeito fez no mínimo 23 voos transportando em média 400 quilos de cocaína cada, totalizando mais de nove toneladas.

“Os investigados devem responder, na medida de suas participações, por tráfico transnacional de drogas, associação para o tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo”, informou a PF.

A operação foi batizada de Flak, alusão a uma expressão das tropas aliadas, durante a Segunda Guerra Mundial, para se referirem à artilharia antiaérea alemã.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Senado aprova PL que regulamenta o fundo eleitoral com alterações

O Senado aprovou hoje (17) o dispositivo legal que regulamenta o uso do fundo eleitoral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *