Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Esportes / Náutico pode mudar esquema tático devido a lesões e em busca de pontos no Serra Dourada

Náutico pode mudar esquema tático devido a lesões e em busca de pontos no Serra Dourada

20160714201558206338e
No último treino no Recife antes da viagem para Goiás, o técnico Alexandre Gallo viveu uma situação nada comum na sua carreira. Treinou com apenas 20 atletas em campo. Algo que só ocorre em pré-temporada, quando o time ainda está em formação. Não em julho, quando o Campeonato Brasileiro está a todo vapor. Tudo por conta das lesões que vivem atormentando o elenco alvirrubro. Para a partida deste sábado, contra o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada, serão sete desfalques, sendo apenas um por suspensão. Fatores que podem mudar o esquema tático do Náutico.
Para se ter ideia do quão complicada é a situação de Gallo, os únicosjogadores que atuaram na última partida, contra o CRB, e que estão garantidos para enfrentar o Goiás são o goleiro Júlio César e o lateral direito Joazi. Por isso, o técnico afirmou que pode mudar a forma de jogar.
“Temos que ter a calma e a serenidade para entender que precisamos dar um passo atrás para dar dois à frente. Não tenho compromisso com erro. Tenho com acerto. Às vezes temos que ter a humildade de mudar o sistema e trabalhar com o que temos na mão. Já treinamos (nesta semana) em dois sistemas diferentes até para que em uma mudança durante o jogo não haja surpresa”.
Interrogações
Os problemas de Gallo começam já na dupla de zagueiros. Eduardo está suspenso e Leo Pereira e Igor Rabelo brigam por vaga no setor. Porém, os dois podem formar a dupla de defensores, já que Rafael Pereira deve viajar com o grupo, mas não tem presença confirmada após dois dias sem treinar durante a semana. Na lateral esquerda, não se sabe de Mateus Muller ou Gaston será o escolhido. Caso Muller continue, Gaston deve ocupar a cabeça de área ao lado de Maylson, algo mais provável. Na armação, Hugo também não está confirmado, já que o meia não treinou nesta quinta-feira devido a um um desgaste muscular. Caso não jogue, Renan Oliveira é o mais forte candidato a ocupar o setor.
O grande problema é no ataque. Gallo tem Tiago Adan, Rony, Jefferson Nem e Daniel Morais como opções, mas isso não significa que continuará jogando com três atacantes. Precisando pontuar de qualquer modo, o técnico pode até colocar mais um jogador no meio de campo. A única certeza é que Daniel Morais não será o titular pois ainda não tem condições físicas de suportar uma partida inteira. “O Daniel ainda não tem condições de jogar 90 minutos. Começar a partida com uma mudança prévia não é o ideal. Temos que levar sempre quem está sempre nas melhores condições”, revelou o técnico.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Com direito a olé no Morumbi, Bahia vence o São Paulo, que é vaiado pela torcida

Deu Tricolor…de Salvador O Bahia saiu na frente do São Paulo nas oitavas de final …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *