Esportes

São Paulo vira para cima do Corinthians e vence o rival em clássico paulista pelo Brasileirão

sao_paulo___foto_miguel_schincariol-getty_images-1-599x400 São Paulo vira para cima do Corinthians e vence o rival em clássico paulista pelo Brasileirão

Calleri foi destaque durante o clássico (Foto: Reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images)

O São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (30), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória que coroa uma semana especial para o torcedor são-paulino, ainda em festa pelo título da Copa do Brasil no domingo passado (24) — no meio de semana, bateu o Coritiba, também no Morumbi.

Jonathan Calleri, duas vezes, marcou os gols do triunfo tricolor, que se distancia um pouco mais da parte de baixo da tabela e mantém no rival a preocupação com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na décima posição, o São Paulo foi a 34 pontos, nove a mais que o Bahia, primeiro no Z4. Já o Timão estacionou nos 30.

Com reservas por conta do jogo decisivo pela Sul-Americana, na terça (3), diante do Fortaleza, o Corinthians que foi a campo para o Majestoso surpreendeu os donos da casa logo no início.

A equipe, que teve Sidnei Lobo à beira do campo (Mano Menezes estava suspenso), aproveitou erro na saída de bola do São Paulo e Romero, com um chute de esquerda, abriu o placar aos 2 minutos de partida. Primeiro gol do paraguaio em seu retorno ao clube.

A partir daí, os corintianos recuaram e permitiram que o time de Dorival Júnior crescesse no confronto. Aos 40, Rodrigo Nestor, herói da conquista da Copa do Brasil, pegou rebote de um escanteio e chutou de voleio. Calleri desviou na pequena área e empatou o clássico.

Cinco minutos depois, o camisa 9 virou o jogo. Após bela construção que envolveu Rafinha, Calleri e Alisson, o argentino recebeu cruzamento rasteiro e colocou o São Paulo na frente no Majestoso. Este foi o quinto gol de Jonathan Calleri em clássicos contra o Corinthians, os primeiros em 2023.

Dos cinco gols que já marcou em confrontos com o Timão, quatro foram no Morumbi. E quando marcou no Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo saiu vencedor.

O primeiro de Calleri no rival foi pelo Brasileiro de 2021, em vitória tricolor por 1 a 0, no Morumbi. No ano seguinte, em jogo pelo Campeonato Paulista e também em casa, novo triunfo pela contagem mínima na estreia do português Vítor Pereira no comando do Corinthians. No mesmo ano, pelo Brasileirão, anotou em empate por 1 a 1 na Neo Química Arena. Neste sábado, chegou ao seu quinto gol diante do clube do Parque São Jorge.

O Tricolor terá a semana para treinar e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado (7), diante do Vasco, em São Januário.

O Corinthians, que visita o Fortaleza pela Sul-Americana, tem compromisso pelo Brasileirão também no próximo sábado. A equipe recebe o Flamengo, na Neo Química Arena.

 

CNN Brasil

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar