Esportes

Pais criam prancha de surfe adaptada para filho com paralisia se aventurar no mar: ‘Tudo pela felicidade dele’

WhatsApp-Image-2024-04-14-at-08.06.24-622x400 Pais criam prancha de surfe adaptada para filho com paralisia se aventurar no mar: ‘Tudo pela felicidade dele’

Surfista adaptado Marquinhos Schulz em Ubatuba — Foto: Arquivo Pessoal

Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, é declarada como a capital estadual do surfe e é mar de campeões no esporte, como Filipe Toledo, o Filipinho, que já se consagrou bicampeão mundial pela modalidade.

Nas mesmas ondas em que o campeão Filipinho já treinou, um menino, de apenas 12 anos, que tem paralisia cerebral, está conseguindo realizar o sonho de se aventurar no esporte.

Alaor e Sabrina Schulz são pais de Marquinhos Schulz e mudaram completamente de vida para conseguir ajudar o filho a realizar o sonho de surfar. Eles se mudaram de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para Ubatuba, no litoral paulista.

“Ele passou por vários médicos e não víamos progresso. Então levamos ele em um fisiatra que falou que ele tinha que aproveitar mais a vida, que tínhamos que dar qualidade de vida para ele, que com isso o ganho de projeção motora poderia ser melhor”, lembra Alaor, pai de Marquinhos.

G1

 

 

 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar