Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Mundo / Encontrada vala com 400 vítimas do Estado Islâmico

Encontrada vala com 400 vítimas do Estado Islâmico

As forças militares do Iraque encontraram diversas valas comuns usadas pelo Estado Islâmico (EI) para desovar mais de 400 pessoas massacradas pelo grupo terrorista. As fossas ficam em Hawija, a cerca de 280 quilômetros ao Norte da capital Bagdá, região que as tropas iraquianas reconquistaram em outubro.

O governador da província de Kirkuk, Rakan Said, disse que o local costumava ser uma base militar, mas que fora transformado em “zona de execuções” pelo Estado Islâmico. Alguns dos corpos encontrados nas fossas vestiam roupas civis, mas também há vítimas com os macacões laranjas que o EI costumava colocar em prisioneiros antes de executá-los.

No ano passado, a agência de notícias Associated Press publicou um estudo que apontava que poderiam existir 72 fossas comuns usadas pelo EI em todo o Iraque, as quais contabilizariam entre 5 mil e 15 mil corpos.

O Globo

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Terremoto deixa 2 mortos e mais de 60 feridos no Peru

Um terremoto de magnitute 7,1 atingiu o Peru neste domingo às 4h18 (horário local, 7h18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *