Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Paraíba / Greve dos professores da UEPB é suspensa e aulas serão retomadas na segunda

Greve dos professores da UEPB é suspensa e aulas serão retomadas na segunda

Após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (13), a greve dos professores da Universidade  Estadual da Paraíba (UEPB) chegou ao fim. A reunião aconteceu em Campina Grande, e após três meses de pausa, as aulas devem voltar na segunda-feira (17).

Segundo assessoria da Universidade, a maioria dos docentes votaram para suspender a greve, sendo 58 a favor e 16 contra retorno das atividades.
Entre as exigências dos docentes, estava o pedido que o Governo do Estado cumpra o orçamento de R$ 317 milhões, além da abertura de negociações das perdas salariais de professores, e o cumprimento da lei de autonomia da UEPB. As informações são da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), que também é contra a portaria da reitoria que limita gastos na instituição e redução de gastos na universidade.
O calendário letivo da UEPB ainda vai ser definido pela pró-reitoria de Graduação, porém, segundo assessoria, o período 2016.2 será finalizado em três semanas.
Os professores terão duas semanas pra registrar notas e matrículas, para então, o período 2017.1 ser iniciado.

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Técnicos da Prefeitura de Monteiro participam de treinamento no Tribunal de Contas do Estado

O encontro com prefeitos e quadros técnicos municipais para treinamento sobre o “Sagres Diário”, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *