Devido ao estado de calamidade na saúde, Prefeitura de Monteiro suspende queima de fogos na virada do ano
O motivo do cancelamento, é devido ao estado de calamidade na saúde pública do município, em virtude do crescimento dos caos de dengue, chikungunya e zyca registrados nos últimos dias.
Segundo consta na nota, a prefeita Edna Henrique determinou que os recursos que seriam aplicados para realização das festividades de fim de ano, serão destinados para a UPA 24 horas.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Considerando que o município de Monteiro encontra-se em estado de calamidade na saúde pública em virtude do crescimento dos casos de dengue, chikungunya e zyca registrados nos últimos dias, a prefeita Edna Henrique decidiu suspender a tradicional queima de fogos de artifícios que acontece anualmente no centro da cidade para anunciar a chegada de um novo ano.
A prefeita determinou que os recursos que seriam aplicados para a realização das festividades de final de ano fossem destinados para a UPA 24 Horas, considerando que o aumento no número de atendimentos a pacientes cresceu mais de 300% neste mês de dezembro, triplicando os gastos com medicamentos e outras despesas necessárias para suprir o atendimento à população monteirense.
A prefeita Edna Henrique reafirma o seu compromisso com os eventos culturais e sociais do município, porém, entende que a saúde da população deve ser sempre prioridade.
Monteiro, 30 de dezembro de 2015