Hugo Motta anuncia candidatura à liderança do PMDB
Em articulação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Hugo Motta (PB) anunciou nesta quarta-feira que também irá se candidatar à líder da bancada pemedebista este ano. A eleição está marcada para 17 de fevereiro e, até então, Leonardo Picciani (RJ) e Leonardo Quintão (MG) já tinham se colocado na disputa. Motta nega que sua c
Motta nega que sua candidatura tenha sido obra de Cunha. Mas aliados do presidente da Câmara confirmam que Motta faz parte da estratégia para derrotar o atual líder da bancada, Picciani, que passou a ser desafeto de Cunha após se aproximar da presidente Dilma Rousseff.
Segundo fontes, Cunha e a ala oposicionista do PMDB perceberam que a campanha de Picciani está forte. Por isso, lançar Motta é uma forma de levar a disputa pela liderança do partido ao segundo turno, quando Quintão e Motta se apoiariam.
Motta disse que concorrer à liderança é “uma prerrogativa de todo e qualquer parlamentar dentro do partido” e que pretende unificar a bancada. “Irei buscar o voto do deputado Eduardo Cunha e de todos outros deputados”, acrescentou.
“Não sou o líder do Eduardo Cunha. Não sou candidato a líder do governo, muito menos da oposição”, declarou Motta.
O deputado se declarou contra o impeachment de Dilma, mas, em uma eventual liderança, “quem vai dizer o nosso posicionamento é a maioria da bancada do PMDB”.
Motta foi o indicado pelo PMDB, no ano passado, a presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investigou as irregularidades envolvendo contratos da Petrobras.
CLICK PB