O rápido e agressivo aumento do preço da gasolina está impressionando negativamente clientes de postos de combustíveis em todo o Brasil. No Estado da Paraíba, diversos internautas relataram que o litro do combustível chegou a custar nada menos que R$10. Porém, segundo o Portal Correio, o valor superfaturado não está sendo repassado pelos postos, mas sim por moradores que aproveitam a escassez na região para revender a gasolina por um preço superior.
O problema chegou ao Ministério Público da Paraíba, que se reuniu com órgãos de defesa do consumidor e com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB) na manhã desta terça-feira (5), visando discutir a falta de combustível no estado.
O valor exorbitante foi registrado em Itaporanga, localizada a 420 km de João Pessoa. Em entrevista ao Portal Correio, o dono de um dos postos da região, o empresário Marcus Antônio Bernardino, alegou que o preço local é, em média, de R$ 3,90, mas que desde o último domingo (4) não há gasolina disponível.
“Recebemos 10 mil litros no domingo e em menos de dez horas já tínhamos vendido tudo. Vou enviar caminhões para Suape e Guamaré, no Rio Grande do Norte, para ver se consigo trazer combustível”, disse ele.
administradores