Presidente do PP na PB critica rompimento do PMDB com governo: “Deveria ter saído antes”
O presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, criticou a decisão do PMDB de deixar a base do governo Dilma Rousseff (PT). Ele disse que ainda não sabe o que será definido pelo PP referente ao impeachment da presidente.
“O PMDB estava com vários ministérios, e saiu agora no momento mais difícil. De qualquer maneira, ele contribuiu para a situação atual. Por que não deixou a base do governo antes? Na minha análise, não na do PP, isso caracteriza que o PMDB é aproveitador. É muito ruim para eles”, declarou Enivaldo Ribeiro.
Segundo o presidente do PP estadual, faltou “pulso” no governo Dilma. “A presidente não teve habilidade política. Faltou pulso. Mas acredito que no momento atual todos estão prestando um desserviço à nação, pois é cada um querendo colocar o outro no poço, e a mídia só veicula notícias ruins”, afirmou.
Enivaldo Ribeiro disse que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP, está tentando conciliar em Brasília os interesses dos diretórios do partido. “Há grupos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que são contra o PT há muito tempo. Então, Aguinaldo como líder tem que trabalhar para atender aos pedidos de cada um. Eu desconheço por agora qual será a decisão da legenda com relação ao impeachment”, explicou.