Brasil

Delegada pede relaxamento da prisão de suspeito de envolvimento em estupro coletivo

2016-913576090-201606021738230224_20160602-300x169 Delegada pede relaxamento da prisão de suspeito de envolvimento em estupro coletivo

A delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), que é responsável pela investigação do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, pediu à Justiça o relaxamento da prisão temporária de Lucas Perdomo, de 20 anos, um dos suspeitos de envolvimento no crime. Lucas está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, desde segunda-feira.

Na manhã desta quinta-feira, o advogado de defesa do suspeito entrou na Justiça com um pedido de revogação da prisão temporária.

O pais de Lucas, Leila Perdomo, de 43 anos, e Silvio Cesar Santos, de 50, saíram da Cidade da Polícia acompanhados do advogado de defesa, com destino ao Fórum da Taquara, na Zona Oeste, onde aguardarão a decisão sobre a revogação do pedido de prisão.
A delegada pediu ainda a prisão de mais dois suspeitos, entre eles Moisés Lucena, que foi reconhecido pela vítima em depoimento. O outro ainda não foi identificado.
Relembre o caso
A jovem de 16 anos foi vítima de um estupro coletivo por cerca de 30 homens em uma comunidade no bairro de Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Em depoimento, ela contou que teria ido até a casa de um rapaz com quem se relacionava há três anos, no último dia 21. Ela se lembra de estar a sós na casa dele e de ter acordado no domingo, em uma outra casa, na mesma comunidade, com 33 homens armados com fuzis e pistolas.
Ela está amparada pelo programa federal de proteção à testemunha, desde o dia 31

EXTRA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar