MPF-PB participa da campanha “Coração Azul”
Objetivo é mobilizar a opinião pública contra o tráfico de pessoas e mostrar solidariedade às vítimas
O Ministério Público Federal na Paraíba também participa da campanha “Coração Azul”, que tem em 30 de julho o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Até o final do mês, a fachada da sede do órgão, na capital, estará iluminada na cor azul. O objetivo é mobilizar a opinião pública contra o tráfico de pessoas e mostrar solidariedade a milhões de vítimas do tráfico de seres humanos no planeta. A cor azul representa a tristeza das vítimas.
A Campanha “Coração Azul” é uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC-ONU) e dentre as ações da campanha está a iluminação de prédios públicos na cor azul em todo o mundo.
Dados da Organização Internacional do Trabalho apontam para quase um milhão de pessoas traficadas no mundo anualmente, com a finalidade de exploração sexual. No Brasil, entre 2005 e 2011, foram reportados 547 casos à Polícia Federal, mas como é um crime silencioso, há dificuldade de quantificar o número de mulheres traficadas no país. No planeta, o tráfico de pessoas chega a movimentar 32 bilhões de dólares por ano.
Tiago França/Iris Porto
Assessoria de Comunicação