Ponte Preta consegue virada sobre o Sport e dorme no G-4 do Brasileiro
A Ponte Preta venceu o Sport por 2 a 1 na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, chegou aos 23 pontos e alcançou o G-4 do Campeonato Brasileiro. No reencontro de Eduardo Baptista com seu ex-clube, brilhou a estrela do treinador. Suas substituições no setor ofensivo durante o segundo tempo surtiram o efeito desejado e levaram a equipe campineira à virada.
Thiago Galhardo comanda as ações da Ponte
Apagado, Serginho deixa a desejar no meio do Sport
Enquanto Diego Souza roubava a cena pela vontade dentro de campo e por levar a melhor contra os defensores da Ponte na base da força física, o volante Serginho deixou a desejar no meio-campo rubro-negro. Apático, o camisa 8 errou muitos passes e praticamente não apareceu nas jogadas de transição para o ataque.
Ex-menino da Vila ganha chance como titular, mas decepciona
Giva apareceu no cenário nacional em 2013 como promessa da base do Santos e, sob o comando de Muricy Ramalho, dividiu o ataque do Peixe com Neymar. Com a carreira recheada de lesões e problemas extracampo, ele foi contratado pela diretoria da Ponte há cerca de um mês. Neste sábado, ganhou sua primeira chance como titular e teve atuação discreta. Aos 14 minutos da etapa final, o camisa 17 foi sacado por Eduardo Baptista para a entrada de Rhayner.
Frieza de Rogério coloca o Sport em vantagem no 1º tempo
A Ponte começou a partida adiantando a marcação e tentando complicar a saída de bola do Sport. A estratégia, no entanto, deu certo por pouco tempo, já que, aos 9 minutos, Diego Souza usou sua força física para deixar os adversários para trás. A bola parou nos pés do ex-são paulino Rogério, escalado como centroavante por Oswaldo de Oliveira. O jogador mostrou frieza, deslocou o goleiro João Carlos e colocou os pernambucanos em vantagem.
Ponte reage com William Pottker
O time da casa partiu para o ataque após o gol anotado por Rogério. E o empate não demorou para chegar. Sete minutos depois do gol do Sport, a Ponte igualou o placar.
Thiago Galhardo acertou um passe magistral nas costas da defesa do Sport e encontrou William Pottker, que não desperdiçou. Ele tocou na saída do goleiro Agenor e alcançou a marca de cinco gols no Campeonato Brasileiro – quatro deles nos últimos quatro jogos.
Embora as chances claras tenham diminuído, a partida continuou movimentada e equilibrada até que Héber Roberto Lopes apitasse o fim da primeira etapa.
Centroavante brilha como garçom no Moisés Lucarelli
Eduardo Baptista revê o Sport
Hoje no comando da Ponte, o técnico Eduardo Baptista teve uma noite especial neste sábado. Ele reencontrou o Sport, clube que lhe deu sua primeira chance como treinador.
Eduardo Baptista esteve à frente do Sport de janeiro de 2014 a setembro de 2015, quando se transferiu para o Fluminense. Na Ilha do Retiro, ele conquistou dois títulos: o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, ambos em 2014.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 x 1 SPORT
Data: 09/07/2016 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Nadine Bastos e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Jeferson, João Vitor (Ponte Preta); Diego Souza, Durval (Sport)
Gols: Rogério (9’/1º T), William Pottker (16’/1ºT) e Douglas Grolli (33’/2º T)
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Antonio Carlos, Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Thiago Galhardo; Giva (Rhayner), Clayson (Wellington Paulista) e William Pottker (Roger)
Treinador: Eduardo Baptista
SPORT
Agenor; Rodrigo Mancha, Matheus Ferraz, Durval, Renê. Rithely (Ronaldo), Serginho, Gabriel Xavier (Lenis), Everton Felipe (Edmílson), Diego Souza; Rogério
Treinador: Oswaldo de Oliveira