Rômulo adota cautela, mas avalia como positiva aliança entre PSD, PSDB e PMDB em JP
O deputado Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, negou hoje (7) que o prefeito Luciano Cartaxo tenha ido à Brasília debater alianças com outras legendas para seu projeto de reeleição em João Pessoa. Rômulo disse que o gestor tem se reunido com ministros visando a liberação de recursos para a capital, mas que pode tratar de política se houve um cenário favorável.
“A agenda é 90% administrativa. É óbvio que estar em Brasília e não falar de política é contraditório, só que não teve nenhuma reunião programada, mas quem tiver aqui a gente conversa”, garante o deputado. Segundo ele foi criado um “factoide” sobre supostos encontros entre Cartaxo e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), mas ele mesmo admitiu ter se encontrado rapidamente com o senador tucano na noite de ontem sem dar detalhes do encontro.
Sobre a possibilidade de uma união do PSD com o PSDB e o PMDB, o deputado foi cauteloso e apenas avaliou que seria positivo para a disputa na Capital. “Acho que é importante. Política é somar”, limitou-se. Rômulo contou ainda que não tem conduzido as negociações em torno das alianças locais e que também não tem conversado com as legendas. “Quem tem acompanhado isso é Cartaxo e Lucélio. Eles têm conduzido o processo”, finalizou.