Mundo

Trump é oficializado candidato do Partido Republicano à Casa Branca

16201410-300x194 Trump é oficializado candidato do Partido Republicano à Casa Branca

O empresário Donald J. Trump, 70, foi consagrado nesta terça-feira (19) o candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA.

Após uma longa e acirrada campanha, na qual teve seu nome contestado pela elite do partido, Trump viu a marca oficial de 1.237 votos de delegados – os membros do partido que representam o eleitorado de cada Estado na convenção – ser anunciada por seu próprio filho, Donald Jr., que serviu de porta-voz para a delegação de Nova York, Estado onde a família vive.

Win McNamee/Getty Images/AFP
16201410 Trump é oficializado candidato do Partido Republicano à Casa Branca
Delegados republicanos comemoram após candidatura de Trump ser confirmada em convenção

“Amamos você, papai”, disse um emocionado Donald Jr,. ao lado dos irmãos Eric, Ivanka e Tiffany, na convenção em Cleveland (Ohio).

Trump deve falar ainda na noite desta terça, por volta das 22h (hora de Brasília), mas seu discurso oficial é aguardado apenas para o último dia de convenção, quinta-feira.

Na próxima semana, o partido Democrata realiza em Filadélfia (Pensilvânia) sua convenção para consagrar a candidatura de Hillary Clinton.

FOLHA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar