Mundo

Bilionário britânico está a bordo de submarino desaparecido em passeio até o Titanic

britanico_titanic-599x400 Bilionário britânico está a bordo de submarino desaparecido em passeio até o Titanic

Bilionário britânico estava a bordo de submarino desaparecido em passeio até o Titanic (Foto: Reprodução)

Um empresário bilionário do ramo da aviação é uma das pessoas a bordo do submarino que desapareceu durante uma expedição turística até os destroços do Titanic.

O britânico Hamish Harding publicou em suas redes sociais, no domingo (18), que estava orgulhoso em anunciar que faria parte da quinta missão no veículo submersível da Ocean Gate até os destroços do Titanic.

Ele acrescentou que “devido ao pior inverno [na província canadense de] Newfoundland em 40 anos, essa missão provavelmente será a única expedição tripulada ao Titanic em 2023”.

“Uma janela meteorológica acaba de se abrir e vamos tentar um mergulho amanhã. Começamos a navegar de St. Johns, Newfoundland, Canadá, ontem e planejamos iniciar as operações de mergulho por volta das 4h de amanhã [segunda-feira]”, escreveu o empresário.

“A equipe do submarino tem alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos ao RMS Titanic desde a década de 1980”, acrescentou.

O enteado de Harding, Brian Szasz, confirmou que ele estava a bordo do submarino desaparecido em uma publicação no Facebook, nesta segunda-feira (19).

Ele pediu “pensamentos e orações”, mas apagou a publicação em seguida dizendo que “por privacidade”, sua mãe “pediu para excluir todas as postagens relacionadas”. “Obrigado pelo apoio”, acrescentou.

titanic Bilionário britânico está a bordo de submarino desaparecido em passeio até o Titanic

A Guarda Costeira dos Estados Unidos lançou uma operação de busca e salvamento, nesta segunda-feira (19), para um submarino que desapareceu enquanto levava turistas em uma expedição aos destroços do Titanic.

A empresa que conduz a viagem, Oceangate Expeditions, disse que está “explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”.

“Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível”, disse o grupo.

“Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, concluiu.

mapa_titanic Bilionário britânico está a bordo de submarino desaparecido em passeio até o Titanic

Quem é Hamish Harding?

Hamish Harding é aviador e empresário fundador do Action Group, grupo de investimento fundado em 2002, com sede em Dubai e no Reino Unido, que investe em empresas em setores de rápido crescimento em todo o mundo, de acordo com o site oficial.

Harding também preside a Action Aviation, de propriedade do Action Group. Fundada em 2004, é uma corretora de aviação executiva que realiza vendas e aquisições de aeronaves.

bilionario Bilionário britânico está a bordo de submarino desaparecido em passeio até o Titanic

Em seu portfólio, estão a venda desde jatos leves e helicópteros, até aviões de maior porte como Gulfstream G650ER e Airbus Corporate Jets/Boeing Business Jets.

O bilionário possui três marcos reconhecidos pelo Guinness pela velocidade e tempo recordes obtidos em viagens de avião ao redor da Terra. Ele foi piloto do voo com mais de 100 pessoas que circunavegou a Terra através de ambos os polos em 46h40min22seg.

Em junho do ano passado, Harding se tornou turista espacial ao participar da missão NS-21 da empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos.

Harding estava a bordo da espaçonave que também levou o primeiro brasileiro ao espaço desde o ex-ministro da Ciência Marcos Pontes.

O voo classificado como suborbital durou cerca de 10 minutos, e os passageiros tiveram a sensação de gravidade zero durante a queda da nave de volta à atmosfera terrestre. A New Shepard pousou com o auxílio de um paraquedas.

A nave atingiu 3.700 km/h e 100 km acima do nível do mar, o limite estabelecido para o início do espaço.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar