Esportes

APÓS ‘CHILIQUE’ NO JUDÔ, BRASILEIRO DO LÍBANO PEDE DESCULPAS E É APLAUDIDO

13956928_1204789162897264_546272156_n-300x167 APÓS ‘CHILIQUE’ NO JUDÔ, BRASILEIRO DO LÍBANO PEDE DESCULPAS E É APLAUDIDO

Os Jogos Olímpicos do Rio terminaram de forma melancólica para o judoca capixaba Nacif Sathler Elias Júnior. Ex-atleta da seleção brasileira, ele se naturalizou libanês para disputar a competição e contou com o apoio da torcida na Arena Carioca, nesta terça-feira, porém uma manobra irregular fez com que a arbitragem o desclassificasse em luta contra o argentino Emmanuel Lucenti pela estreia da categoria meio-médio (até 81kg).

Assim que foi informado da desclassificação, Nacif se mostrou inconformado com a arbitragem e se recusou a deixar a área de luta. O judoca argentino e os juízes do combate até saíram de cena, mas o capixaba se manteve irredutível. Membros da organização precisaram chegar ao local para retirar o atleta, que dizia “isso não é judô”. O público brasileiro vaiou muito a exclusão do capixaba.

Em entrevista ao SporTV na zona mista, Nacif detonou: “A arbitragem internacional é uma vergonha. Sempre me prejudicou. Treinei muito, abri mão da minha vida, me naturalizei libanês para estar aqui. É uma vergonha com o Líbano. Provavelmente agora vão em dar uma suspensão né, por causa dessa vergonha, desse absurdo (…)”.

Cerca de uma hora depois, Nacif voltou ao tatame e se desculpou para a arbitragem e também para o público, em uma atitude que lhe rendeu aplausos de toda Arena Carioca. Embora decepcionado, o judoca capixaba parecia não estar mais abalado do que o técnico, que chorava copiosamente do lado de fora.

Rio 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 começam no próximo dia 5 de agosto e terão cobertura completa do Torcedores.com. O evento chega pela primeira vez na história a um país da América do Sul. Nossa equipe de redatores e colaboradores vai acompanhar de perto cada detalhe das Olimpíadas, traduzindo todas as emoções em matérias especiais, lives no Facebook e Versy, reportagens e textos de serviço para auxiliar quem vai assistir aos Jogos nas arenas, ou no conforto de casa.

Veja fotos dos medalhistas brasileiros nos Jogos:

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar