DestaquesParaíba

Dez cidades do cariri têm novo plano de racionamento; veja esquema da Cagepa

16704436280003622710000-300x225 Dez cidades do cariri têm novo plano de racionamento; veja esquema da CagepaDez cidades do Cariri paraibano passarão a ter, a partir da próxima segunda-feira (8), novo esquema de racionamento. O anúncio foi feito nesta quara-feira (3) pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).Veja abaixo.

Segundo a Cagepa, serão afetadas as cidades de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.

Os municípios dependem da água do Sistema Adutor do Congo, formado por um conjunto de açudes que estão secos ou próximos de colapso. O que abastece essas cidades afetadas pela alteração no esquema de racionamento é o açude de Sumé, que tem apenas 8% da capacidade, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Ainda conforme a Cagepa, não haverá alterações no regime de abastecimento das cidades de Sumé, Coxixola e Camalaú.

Veja a tabela da Cagepa com o esquema:

EIXO LOCALIDADES ABASTECIMENTO OBS:
EIXO 1 Monteiro, Prata e Ouro Velho A partir, aproximadamente, das 6:00 horas da manhã das sextas-feiras às 6:00 horas da manhã, aproximadamente, das terças-feiras. Devido a condições topográficas e da rede hidráulica, os horários de início e término da distribuição, poderão sofrer variações. Nos outros dias, a cidade de Monteiro permanece sendo abastecida através do açude Poções.
EIXO 2 Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento. A partir das 6:00 horas, aproximadamente, da manhã das terças-feiras até às 6:00 horas, aproximadamente, da manhã das sextas-feiras. Devido a condições topográficas e da rede hidráulica, os horários de início e término da distribuição, poderão sofrer variações. Nos outros dias, a cidade de São José dos Cordeiros permanece sendo abastecida através do açude da cidade.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar