Mundo

Britânico improvisa ‘perna de Lego’ enquanto espera prótese ficar pronta

 

perna-206x300-206x300 Britânico improvisa ‘perna de Lego’ enquanto espera prótese ficar pronta

O britânico Marc Cronin, de 32 anos, está chamando a atenção por ter improvisado uma perna postiça de Lego enquanto espera por uma prótese definitiva.

Cronin é morador de Oldbury, em West Midlands. Diagnosticado com diabetes do tipo 2 em junho de 2013, ele teve complicações que o levaram a amputar parte da perna esquerda um ano após o diagnóstico.

Agora, está com a doença controlada e tomando insulina.

Em vez de se deixar abater pela perda da perna, Cronin usou as peças do brinquedo Lego de sua filha para “improvisar” uma perna provisória.

Ele postou uma foto dela no Reddit e a imagem fez sucesso entre os internautas, que passaram a questioná-lo sobre a perna e sobre a doença

Cronin disse que quer aproveitar a fama para alertar sobre os riscos do diabetes.

Ele disse que, segundo seu médico, ficou 10 anos com a doença sem ela ser diagnosticada. Sua amputação, segundo ele, poderia ter sido evitada:

“Estou desse jeito agora basicamente por negligência médica”, escreveu.

A prótese definitiva de Cronin já foi encomendada e deve ficar pronta por volta de 20 de setembro.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar