Esportes

Técnico crê em sucesso de campeões no profissional

20160920212744_3-300x200 Técnico crê em sucesso de campeões no profissional

Yuri, Marcelo, Buchecha e Renan Gorne. Estes são apenas alguns dos jovens talentos do Botafogo, campeão brasileiro sub-20, que o torcedor do alvinegro poderá, em breve, ver atuando pelo equipe principal. Predicados não faltam aos meninos. Atual campeão carioca, o time da estrela solitária venceu o Corinthians por 2 a 0 na decisão do Brasileiro sub-20, em plena Arena Corinthians, diante de mais de 11 mil torcedores. Para o técnico Eduardo Barroca, esse é só o começo das grandes alegrias que esses atletas poderão conquistar com a camisa do Fogão.

– Pelo momento que o clube vive, de integração, de ter um treinador jovem, que passou pela casa e conhece e acompanha a base, a tendência é um aproveitamento natural dos atletas com esse estreitamento de comunicação. O Botafogo já vem fazendo isso com uma eficácia muito grande e a tendência é que isso melhore cada vez mais – explica Barroca sobre a passagem dos atletas para a equipe profissional.

O comandante alvinegro ressaltou a importância dos jovens jogadores participarem de competições do nível do Campeonato Brasileiro da categoria.

– A gente ter essa oportunidade de disputar competições desse tipo, melhora muito o processo de formação dos meninos, e quando eles têm a oportunidade no grupo profissional, eles estão mais bem preparados.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar