Cadê a solidariedade??? Aonde está a dupla que disputou os cargos de prefeito e vice-prefeito de Monteiro que não reagiram às agressões gratuitas que sofreram os seus aliados, o vereador Bião Nunes e a ex-prefeita Lourdinha Aragão por parte de um dos coordenadores da campanha socialista??
No Cariri, em particular em Monteiro, todos sabem que o PMDB não se uniu ao PSDB local porque a ex-prefeita Maria de Lourdes Aragão e o vereador reeleito em 2 de outubro, Bião Nunes, resistiram e não permitiram que o partido se unisse ao grupo do deputado João Henrique, o que já estava praticamente definido pelo presidente estadual da legenda, o senador José Maranhão.
O PMDB indicaria o vice de Lorena de Doutor Chico, mas, ponderando aos apelos de Lourdinha, Bião, Eugênio e outros aliados, a exemplo do empresário Chova, Maranhão permitiu a coligação do PMDB com PSB, abrindo uma exceção, já que a recomendação era se manter distante dos socialistas, estes acostumados a trair pós eleições, independente do resultado eleitoral.
A resistência do PMDB de Monteiro aos apelos da direção estadual do partido para se coligar com os tucanos mereceu elogios dos socialistas, que enxergavam o apoio dos peemedebistas à candidatura de Juraci Conrado e Paulo Sérgio como a certeza da vitória em 2 de outubro.
A derrota comprovada com a abertura das urnas não foi surpresa pra ninguém, surpresa mesmo foi à lapada de quase 3.000 votos, uma pisa de desmoronar qualquer grupo político em qualquer cidade do porte de Monteiro e de deixar desnorteado alguns aliados, tal como o intempestivo coordenador da campanha oposicionista.
Acusar o PMDB de Monteiro de traição, fazer chacota com os líderes peemedebistas, desqualificar o trabalho por eles realizados ao longo dos 45 dias de campanha é inadmissível.
As declarações absurdas e inconsequentes do coordenador da campanha de Conrado e Paulo Sérgio querendo culpar o vereador, a ex-prefeita e outros aliados pela esmagadora derrota das oposições só não foi mais absurda do que o silêncio dos candidatos da chapa majoritária derrotados no último pleito eleitoral.
Um silencio de fazer vergonha!!!
Por Fred Menezes