Cruzeiro quebra invencibilidade do Santos e avança
O Cruzeiro é o terceiro semifinalista da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (2), a equipe mineira visitou o Santos, na Vila Belmiro, e garantiu a vitória por 3 a 1. Na ida, os times ficaram em 1 a 1 e seguiam invictos na competição. Classificada, a Raposa enfrenta o Bahia na próxima fase.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro não se intimidou e pressionou durante todo o jogo na Vila Belmiro. Aos nove minutos do primeiro tempo, Joanderson recebeu cruzamento e chutou muito perto do gol. No lance seguinte, Caio Rangel arriscou de muito longe e mandou a bola para fora. Aos 13, a bola finalmente entrou. Vitinho cruzou, Andrey pegou a sobra, ajeitou e encheu o pé para abrir o placar para a Raposa: 1 a 0. Aos 29, Jander levantou a bola na área, Murilo colocou o pé, e João Vitor fez boa defesa para o Santos.
Na volta do intervalo, Thonny Anderson fez a jogada pela esquerda, cruzou para Vander, que chutou de pé esquerdo e ampliou para o Cruzeiro. Aos 31, Ton Ton puxou contra-ataque e cruzou na área. Alessandro apareceu e bateu de primeira para descontar para o Santos: 2 a 1. Já nos acréscimos, Maycon se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro João Vitor para liquidar a fatura para ao Cruzeiro: 3 a 1.
Com a vitória, o Cruzeiro avançou para a semifinal e enfrenta o Bahia, que eliminou o Internacional nesta quarta-feira. O último semifinalista sairá do confronto entre Criciúma e São Paulo, marcado para esta quinta-feira (3), no Heriberto Hülse, às 18h45. O classificado deste jogo enfrentará o Sport, que eliminou o Atlético-MG.