Grupo derruba energia e sessão em Câmara acaba em tumulto
Homens armados atiraram na noite desta segunda-feira (26) contra a subestação de energia elétrica da concessionária Enel, em Acopiara, na Região Centro-Sul do Ceará. Segundo a polícia, a Câmara Municipal ficou sem energia e vereadores não poderam votar uma proposta.
De acordo com o titular da Delegacia Municipal de Acopiara, Paulo Renato, que investiga o caso, a subestação foi atingida por tiros, mas até a manhã desta terça-feira nenhum suspeito havia sido preso. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Ainda segundo o delegado, após a queda de energia, houve tumulto e o presidente da Câmara pediu reforço da polícia. A revolta seria por causa da votação de uma proposta encaminhada pelo executivo referente ao parcelamento da dívida com a previdência social dos servidores, que já estaria em atraso.
Sobre a realização de uma nova sessão para esta terça-feira, a polícia não soube informar se haverá trabalhos na Câmara Municipal. O G1 ligou para a Câmara Municipal, mas as ligações não foram atendidas.
A Enel informou que a subestação foi vistoriada ainda na noite de segunda-feira e a energia foi normalizada no município no início da madrugada desta terça-feira.
G1