Política

Polícia Federal mira suspeitos de comprar votos nas Eleições 2022 na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Pão de César, que investiga um esquema de compra de votos nas Eleições 2022 por meio da distribuição de cestas básicas na cidade de Patos, Sertão paraibano.

4b3d9e97447fd5d219556d5c4d0a7c79 Polícia Federal mira suspeitos de comprar votos nas Eleições 2022 na ParaíbaTrês mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços nos municípios de Patos, Aparecida e João Pessoa. As ações resultaram na apreensão de documentos e mídias eletrônicas que podem ajudar as autoridades a vincular ocupantes do topo da cadeia criminosa à investigação. O material apreendido será submetido à perícia.

Os investigados, que não tiveram identidade revelada pela Polícia Federal, podem responder pelo crime de corrupção eleitoral, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

O nome da operação refere-se a um dos elementos da política do “pão e circo”, implementada por imperadores da Roma antiga com a finalidade de manter a plebe fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

PORTAL CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar