Diversas

Empresa recolhe lotes de Epocler, Coristina, Doril e outros 121 produtos

4dez2015-remedio-reduz-efeitos-colaterais-de-quimioterapia-e-ajuda-pacientes-a-recuperar-imunidade-1449226179733_300x200-300x200 Empresa recolhe lotes de Epocler, Coristina, Doril e outros 121 produtos

Um mega recall de medicamentos, envolvendo 124 produtos, será efetuado pela Brainfarma, subsidiária da fabricante Hypermarcas. Os lotes, que incluem medicamentos como Epocler, Coristina, Doril e Maracugina, foram produzidos de janeiro a março de 2016.

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os produtos e lotes a pedido da própria empresa, que encontrou irregularidades na pesagem dos produtos “pela utilização da antiga área de pesagem da fábrica durante a transição desta operação para a nova central de pesagem”, segundo a Hypermarcas.

“Não há indicações de que o uso destes medicamentos possa gerar efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula”, afirmou a companhia em comunicado

A Hypermarcas diz que o recolhimento “terá custo imaterial” e que os lotes representam 0,9% do volume produzido anualmente.

Também aparecem na lista lotes de amoxicilina, biotônico fontoura, dipirona sódica, polaramine, tamarine e lisador.

Confira a relação completa e os lotes afetados aqui.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar