reze joga mal e só empata com o Sousa no Amigão
Em pleno sábado de carnaval, Treze e Sousa se enfrentaram no Amigão, em Campina Grande, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2011. Invicto e motivado pela vitória no Clássico dos Maiorais, o Galo não teve o mesmo empenho dos últimos jogos e só empatou em 1 a 1 com o Dinossauro.
O atacante Warley e o lateral Camilo marcaram os tentos da partida.
Com o resultado, o Treze retoma a liderança do certame, somando 16 pontos, contra 15 do rival Campinense. Já o Sousa chega aos 8 pontos e permanece na 6ª colocação.
No próximo domingo (13), o alvinegro do São José vai até João Pessoa fazer o Clássico Tradição contra o Botafogo, pela 7ª rodada. No Marizão, o time sousense recebe o Esporte de Patos.
O jogo
Animado com o novo comandante Hugo Sales, o Sousa começou a partida dominando o Galo em pleno Amigão.
Os volantes Fábio Vitória e Estênio seguravam bem as investidas do meia Laércio Santos e do atacante Cléo, e davam uma boa movimentação ao time sertanejo.
Aos oito minutos o Dinossauro já levava perigo ao gol de Marcelo Galvão. O atacante Esquerdinha perdeu a melhor oportunidade dos visitantes aos 22 minutos, quando ficou de frente com o arqueiro galista e desperdiçou a chance.
O Treze estava perdido em campo. A melhor chance alvinegra se deu aos 28 minutos, com Laércio Santos.
Mas foi aos 30 que o jogo começava a mudar. Em uma bela jogada pela esquerda com o lateral Celico, o baixinho Cléo descolou belo cruzamento, a bola chegou na cabeça de Warley, que deu boa tarde a Nunes fazendo o primeiro do Treze.
A partir do tento trezeano o jogo mudou. Já aos 31 minutos, o camisa 10 Laércio acertou um perigoso chute e quase ampliou o placar.
Abatida, a equipe sousense só veio levar perigo novamente ao Galo aos 40, com um falta pela direita.
Foto: Paraibaonline
No segundo tempo o panorama não mudou muito. Precisando do resultado, o Sousa se mandou para o ataque e continuou com maior posse de bola.
Hugo Sales trocou um atacante por outro, com Josivan no lugar de Muller, e tirou o volante Fábio Vitória para colocar o avançado Jackson.
Por sua vez, Vilar preferiu fortalecer o sistema defensivo e substituiu o meia Laércio pelo defensor Weverson.
O Dinossauro perdia muitos gols e o Treze se limitava a poucos contra-ataques, que não levavam perigo ao gol de Nunes.
Aos 46 minutos a equipe alvinegra pagou o preço por só se defender.
O lateral Camilo fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado pelo lateral Tigrão. Adalberto Moézia marcou pênalti e expulsou o jogador do Treze.
Após cobrar a penalidade por duas vezes, o próprio Camilo empatou a partida e deu números finais ao embate.
Foto: Paraibaonline
Ficha técnica:
Treze: Marcelo Galvão, Tigrão, Raniery, André Lima e Celico; Fábio Oliveira, Tiago Almeida, Laércio Santos e Laércio (Weverson); Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar
Sousa: Nunes, Israel, Fabiano, Netinho e Camilo; Estênio, Fábio Vitória (Jackson), Danilo e Jarbas; Muller (Josivan) e Esquerdinha.
Técnico: Hugo Sales
Árbitro: Adalberto Moézia
Assistentes: Kilden Tadeu e Souza Júnior
Público total: 1248 pessoas
Renda: R$ 9095,00
Fonte: EsportesPB