Esportes

Representando a Paraíba, árbitra Ruthyanna Camila fará teste para o quadro de árbitros da FIFA

ruthyannacamila2-e1692546830950 Representando a Paraíba, árbitra Ruthyanna Camila fará teste para o quadro de árbitros da FIFAA Paraíba está muito perto de ter sua primeira árbitra no quadro da FIFA. Ruthyanna Camila, do quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), foi convocada e fará testes físicos em busca da vaga. Os testes acontecerão em setembro, em João Pessoa.

Ruthyanna Camila tem 28 anos, é natural de Natal, mas mora em Patos há 12 anos e se sente mais que paraibana. Ela vem sendo um dos destaques do quadro de árbitros da FPF-PB nas últimas temporadas. Eleita melhor árbitra do Campeonato Paraibano de 2022, agora ela está cada vez mais perto de chegar ao quadro da FIFA.

No último sábado, enquanto dava uma palestra aos alunos do curso de arbitragem da FPF-PB, em João Pessoa, Ruthyanna recebeu a notícia que havia sido convocada para o teste, e não escondeu a surpresa e a emoção.

Ruthyanna Camila e a estreia em Brasileiros

ruthyanna-camila-1.jpg Representando a Paraíba, árbitra Ruthyanna Camila fará teste para o quadro de árbitros da FIFA

Neste ano ela estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, onde já atuou em cinco jogos, e também vem sendo escalada como quarta árbitra em jogos da Série C. Ruthyanna Camila também apitou a final do Brasileiro Feminino A3, entre Mixto-MT e Remo.

Caso passe na avaliação física do próximo mês, ela fica apta para entrar para o quadro da FIFA em 2024.

Atualmente o quadro de árbitros da FPF-PB tem Wagner Reway como árbitro VAR da FIFA. O mato-grossense está na Paraíba há cinco anos.

Com Jornal da Paraíba/ Foto: Yan Cavalcanti

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar