Não deu para Deyverson: Barcelona vence Copa do Rei em saída de Luis Enrique
Na despedida do técnico Luis Enrique, o Barcelona venceu o Alavés por 3 a 1 no Vicente Calderón, em Madri, e conquistou, pela 29ª, a Copa do Rei da Espanha neste sábado. O Alavés, do brasileiro Deyverson, disputou a final do campeonato pela primeira vez, criou muito pouco e, além da oportunidade do gol, levou perigo apenas uma vez por causa de um erro da zaga adversária.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Piqué saiu jogando errado no campo de defesa do Barcelona e a bola ficou com Ibai Gómez. Ele chuta rasteiro, a bola desvia no goleiro Cillessen, na trave e sobra para Deyverson, que tentou o chute sem ângulo.
Messi abriu o placar para o Barcelona aos 31 minutos do primeiro tempo após bela tabela com Neymar. O argentino avançou pelo meio do campo, tocou para o brasileiro e recebeu na meia-lua da grande área, chutando colocado de perna esquerda. Dois minutos depois o Alavés empatou com gol de falta de Theo Hernández. Ele colocou no direito, sem chances para o goleiro Cillessen.
Antes de encerrar a primeira etapa, deu tempo para mais dois gols do Barça. Impedido, Neymar recebeu passe cruzado do português André Gomes aos 45 minutos, que avançou livre pela direita, quase até a linha de fundo do Alavés. Impedido, o brasileiro empurrou para o gol. O árbitro validou o lance que colocou novamente o Barça a frente do placar.
Aos 48 minutos, Messi recebe na direita, se livra de três marcadores, invade a área e entrega para Paco Alcácer completar, colocando a bola no fundo das redes.
jornal Extra