Cidades

Secretaria de Saúde de Monteiro oferece serviços aos trabalhares de fábrica

saude_adriana_fabrica-300x153 Secretaria de Saúde de Monteiro oferece serviços aos trabalhares de fábricaMais uma ação de saúde foi realizada na cidade de Monteiro, desta vez destinada à Saúde do Trabalhador, sendo realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde localizada no Alto da Bela Vista com apoio do NASF – Núcleo de Apoio Saúde da Família.

Os trabalhadores beneficiados nesta ação foram de uma fábrica de costura onde são contratados mais de 40 funcionários e 99% do quadro é composto por mulheres. Todas as pessoas tiveram acesso aos seguintes serviços: teste de glicemia capilar, aferição de PA (pressão arterial), vacina antitetânica e de influenza.

Sob a coordenação da enfermeira Adriana Rodrigues, ainda foram oferecidas palestras com temas de grande relevância para a saúde feminina, a exemplo da importância da prevenção de câncer de colo uterino, câncer de mama, planejamento familiar e alimentação saudável. Ainda na oportunidade foram oferecidos outros serviços.

“Nossa intenção é levar o atendimento da Atenção Básica aos usuários que não conseguem comparecer às unidades de saúde da família durante o dia por motivos de trabalho” disse a enfermeira Adriana.

Atenção Básica

Em Monteiro, a Atenção Básica é realizada pelas equipes de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Serviço de Atendimento Domiciliar – Melhor Em Casa e Academias da Saúde.

Nas USFs, são oferecidos serviços básicos de baixa complexidade para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) como, por exemplo, dor de garganta, cólica abdominal ou menstrual, casos de viroses, febre, resfriados, tosses, vômitos, diarréia, hipertensão leve e mal estar em geral. Além disso, as pessoas também podem procurar o serviço quando precisar fazer um curativo, nebulização ou verificar a pressão arterial.

Dentro da política de prevenção, em cada USF são realizadas consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, oferecendo também o exame citológico e ações de planejamento familiar.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar