Esportes

Bottas segura Hamilton e vence em Abu Dhabi

gettyimages-879417860-300x200-300x200 Bottas segura Hamilton e vence em Abu Dhabi

Um passeio no deserto para Valtteri Bottas, assim pode ser definido o GP de Abu Dhabi. Saindo da pole position, o finlandês da Mercedes manteve a ponta na largada e não perdeu mais. Com 3s899 de vantagem para Lewis Hamilton, Bottas recebeu a quadriculada para a terceira vitória dele na carreira, porém, não suficiente para assumir o segundo lugar no campeonato. O inglês tetracampeão mundial bem que tentou superar o companheiro de equipe, mas errou e teve que se contentar com a segunda colocação.

Fazendo uma corrida solitária, Sebastian Vettel foi para cima de Hamilton na largada, fritou os pneus na curva 1 e não conseguiu a ultrapassagem. Recebendo a bandeirada em terceiro, o alemão da Ferrari confirmou o vice-campeonato da Fórmula 1, o segundo na carreira. Kimi Raikkonen também teve uma corrida tranquila, pouco ameaçado por Max Verstappen, cruzou a linha de chegada em quarto, logo à frente do holandês da RBR. Mesmo punido por ter cortado a pista na primeira volta, Nico Hulkenberg fez grande prova com a Renault e fechou em sexto.

Na disputa interna da Force India, melhor para Sérgio Pérez, que largou na frente de Esteban Ocon, e manteve a sétima posição por todo o GP. Atrás do francês, Fernando Alonso superou Felipe Massa na estratégia de pit stops, após os dois terem travado uma intensa batalha no início da prova. Em décimo, o brasileiro encerrou sua carreira na Fórmula 1 marcando mais um ponto, somando 43 no campeonato, três a mais que o companheiro de equipe Lance Stroll. O canadense, inclusive, foi o último colocado na corrida.

Globo Esporte 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar