Esportes

‘A Paraíba é Fogo’: Botafogo enaltece jogadores paraibanos, principais responsáveis pela liderança no Brasileirão

paraibanos_foto_instagram-599x400 ‘A Paraíba é Fogo’: Botafogo enaltece jogadores paraibanos, principais responsáveis pela liderança no Brasileirão

Paraibanos, de colete laranja, foram homenageados pelo Botafogo (Foto: Reprodução)

Cada vez mais destacados na campanha surpreendente do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro, os paraibanos Carlos Alberto, Hugo, Luís Henrique e Tiquinho Soares caíram nas graças da torcida. Nesta segunda-feira (3), após mais uma atuação de destaque no domingo (2), o quarteto foi homenageado pelo clube carioca nas redes sociais.

Como visto pelo ClickPB, o Botafogo fez uma montagem dos quatro jogadores paraibanos com a frase ‘A Paraíba é Fogo’. Na imagem, os jogadores usam um chapéu de couro, característico do Nordeste.

Nome de maior destaque entre os paraibanos, o atacante Tiquinho Soares é o artilheiro da competição, com dez gols em 12 partidas. Ele também é o segundo colocado em assistências, com quatro em 12 jogos.

O segundo paraibano com maior destaque é o também atacante Luís Henrique. Com velocidade e dribles, ele vem ajudando o clube a manter a consistência ofensiva.

Nesse domingo, Luís e Carlos Alberto marcaram os gols da vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 2×0. O resultado confirmou a boa fase da equipe mesmo com a saída do treinador Luís Castro, que foi para ao Al Nassr, da Arábia Saudita.

Único defensor entre os paraibanos, Hugo é lateral esquerdo e fez uma boa partida contra o Vasco, ajudando o Botafogo a não sofrer gols.

Carreira

Carlos Alberto: aos 21 anos, o atacante tem contrato com o Botafogo até o fim desta temporada. Ele pertence ao América Mineiro e está emprestado ao time carioca. Ele é natural de João Pessoa;

Hugo: o lateral tem 21 anos e também é natural de João Pessoa. Ele está em seu terceiro ano de contrato com o clube carioca;

Luís Henrique: mambém com 21 anos, Luís Henrique é um dos mais promissores dos três mais jovens paraibanos no clube carioca. Também nasceu em João Pessoa e está emprestado ao Botafogo até dezembro. O dono do seu passe é o Olympique Marseille;

Tiquinho Soares: mais experiente dos paraibanos, Tiquinho Soares, que tem 32 anos, é o único com passagem no futebol profissional da Paraíba. No estado, ele jogou no Botafogo-PB, CSP e Sousa.

Foi em Portugal onde Tiquinho Soares ganhou o apelido de Tiquinho. Lá, ele jogou no Nacional da Ilha da Madeira, Vitória e teve grande destaque no Porto, onde se tornou ídolo. Depois, ele jogou no TJ Jinmer Tiger antes de vir para o Botafogo.

Na tabela de classificação, o Botafogo é o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Em seguida, aparecem Grêmio, com 26; Flamengo, 25; e Palmeiras e Red Bull Bragantino, com 23 pontos cada.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar