O deputado João Henrique, aparentemente, não deixou por menos a troca de farpas com o Coronel Euller, comandante-geral da Polícia Militar. Como se sabe, após o deputado denunciar que Euller foi promovido de forma irregular e deveria ser despromovido, como outros cinco oficiais, o comandante insinuou que o parlamentar deveria ser internado.
“Eu acho que os oficiais não deveriam ter sido despromovidos, mas, uma vez que foram, o Coronel Euller também deveria, pois o caso é o mesmo. Num País sério, ele seria não apenas despromovido, como devidamente afastado do Comando da Polícia Militar e obrigado a devolver todo o dinheiro que recebeu ilicitamente desde as suas promoções”, afirmou o deputado.
João Henrique afirmou ainda ter toda a documentação, que comprova sua denúncia: “Num País sério, providências já teriam sido tomadas, mas o Governo do Estado faz ouvidos de mercador, num claro desrespeito à Corporação, o que, aliás, tem sido sua conduta.”
As declarações de João Henrique foram dadas durante sua passagem pela festa de confraternização promovida pelo senador Zé Maranhão, num restaurante da orla de João Pessoa, às vésperas do réveillon.
Com Helder Moura