Os usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24horas – CAPS AD III celebraram, nesta quinta-feira, 08, o carnaval com muita alegria e animação com um passeio ao ar livre.
Celebrar o carnaval e conscientizar a população sobre a preservação do Rio São Francisco foi a receita que o CAPS AD III usou para comemorar um dos períodos mais animados do ano. Com o tema: Poluição no Rio São Francisco, os usuários do serviço visitaram o desemboque das águas no Rio Paraíba, fazendo uma caminhada no local com o objetivo de conscientização para a proteção do ambiente em que passa o Velho Chico, colocando placas como: Preserve o Rio – Cuide da Natureza – Ande sempre com um saquinho – Jogue lixo no lugar correto – Não contamine a natureza – A natureza agradece – O Velho Chico Agradece.
Para a diretora do CAPS AD III, Marileide Maracajá, esses momentos incentivam a inclusão dos pacientes. “Realizar atividades como esta com os usuários do serviço do CAPS serve para que eles possam se divertir, brincar e sentirem que fazem parte da sociedade”, explicou.
Para os usuários, passeios como este são uma oportunidade de confraternizar com os amigos. “Eu adorei comemorar o carnaval no CAPS, aqui eu me sinto protegido, acolhido e ainda posso festejar com os meus amigos”, contou um dos pacientes.
A secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, ressaltou a satisfação de alegria dos usuários atendidos pelo CAPS. “É tão bom ver que nosso trabalho tem dado certo, temos colhido muitos frutos positivos e este é nosso principal objetivo, o bem estar deles”, revelou a gestora.
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24horas – CAPS AD III de Monteiro dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas às orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ascom / O PIPOCO