Paraíba

Procon-PB suspende habilitação de entidade para carteira de estudante 2018

carteiras_de_estudante-300x225 Procon-PB suspende habilitação de entidade para carteira de estudante 2018

A habilitação da carteira de estudante da União Paraibana dos Estudantes Secundário (Upes) foi temporariamente suspensa pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB). De acordo com a superintendente, Késsia Liliana, dois representantes apresentaram documentação para a mesma entidade, com certidão em cartório. “O cartório confirmou que as duas têm validade, mas só a Justiça pode dizer quem vai representar. Decidimos suspender”, explica. A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

As demais entidades credenciadas pelo decreto estadual 37.210/2017 permanecem habilitadas, sendo que as de nível secundarista – Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp) e União Liberal dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Ulesp) – só podem emitir carteiras para estudantes deste nível.

As de nível superior Maurício de Nassau, DCE- Diretório Central dos Estudantes da FIP Fadip, DCE IFPB, DCE Unipê, DCE UFPB, só podem emitir a carteira de estudante para estudantes universitários.

Késsia ainda explicou que em caso de dúvidas e esclarecimentos o estudante secundarista e universitário deve ligar para o número 151 ou acessar o site do Procon-PB www.procon.pb.gov.br ou nas redes sociais do órgão.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar