Cartaxo reúne secretários e vereadores e pode anunciar renúncia
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), está desde a tarde desta sexta-feira (06) reunido com todo o seu secretariado na Estação Cabo Branco. De acordo com as informações chegadas à redação do Portal Correio, após esse reunião, o gestor deve sentar com a bancada governista da Câmara Municipal. A conversa com os aliados está sendo vista como uma possibilidade de renúncia dele para disputar o cargo de chefe do Executivo.
A expectativa é que desses encontros saia uma nova definição sobre uma possível candidatura de Cartaxo ao Governo do Estado, já que nessa quinta-feira (05) à noite, caciques da oposição, entre eles o líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima, estiveram reunidos e decidiram tentar convencer o prefeito a desistir da desistência de ser o nome do grupo para entrar na disputa das eleições deste ano.
No dia 1º de março, Cartaxo anunciou que não iria entrar na disputa e que se manteria no cargo de prefeito até o fim do mandato. Na ocasião, ele publicou uma carta nas redes sociais dizendo que “Em tempos marcados pelo excesso de individualismo e a falta de bons propósitos, avançarei me distanciando, como sempre, da política antiga – e vencida – que busca colocar os interesses pessoais acima das causas coletivas”.
Mesmo com a desistência do prefeito, o grupo da oposição não desistiu de seu nome e algumas conversaram ocorreram desde então entre ele e o senador Cássio. Especula-se que nessa pretensa chapa, Cartaxo conte com o deputado federal Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, como pré-candidato a vice-governador.
À espera de Romero
Outra informação que circula nos bastidores da política é que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também venha a renunciar, porém, somente se Cartaxo mantiver o seu afastamento da chapa majoritária.
PORTAL CORREIO