CidadesDestaques

Alunos do Brasil Alfabetizado da cidade de Monteiro comemoram conclusão do curso

brasil-alfabetizado_conclusao_vila-lafayete6-300x199 Alunos do Brasil Alfabetizado da cidade de Monteiro comemoram conclusão do curso

Os alunos do Programa Brasil Alfabetizado vem participando desde a última quinta-feira (06) das solenidades de conclusão do curso.  Uma das cerimônias foi realizada no auditório da Agrovila Lafayete.

A cerimônia contou com as presenças da Secretária de Educação, Ana Lima, que no momento representou a prefeita Anna Lorena que esteve cumprindo agenda na capital, da Secretária Executiva de Educação, Genice Pires, e da Coordenadora Márcia Sousa, além do presidente da associação, professores e familiares dos concluintes.

A implantação do Programa Brasil Alfabetizado faz parte das ações educacionais do governo federal em Monteiro por meio da Secretaria de Educação, que vem investindo e incentivando a formação na educação básica.

Na oportunidade a Secretária Ana Lima parabenizou a todos pela força de vontade e de pronto já disponibilizou a continuação da formação através do EJA (Educação para Jovens e Adultos) na comunidade.  “Os estudantes que encerraram a presente etapa devem prosseguir os seus estudos e buscarem os seus ideais, nós proporcionaremos, de acordo com a vontade de vocês de continuarem, o EJA, assim vocês poderão quem sabe até cursar uma faculdade”, disse.

O Brasil Alfabetizado é um programa do governo federal que tem como objetivo contribuir para a universalização do ensino fundamental, promovendo ações de alfabetização de jovens com quinze anos ou mais, adultos e idosos nos estados e municípios. Em Rondônia, o governo estadual abraçou a causa e, por meio de parceria com a União, desenvolve o programa em vários municípios do estado.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar