Mundo

Passageira de avião que caiu no México fugiu por buraco

acidente-méxico-300x196 Passageira de avião que caiu no México fugiu por buraco

Uma mulher que estava no avião que caiu nesta terça-feira em Durango, no México, relatou que conseguiu escapar da aeronave com sua filha por um buraco que se abriu na fuselagem.

A aeronave Embraer operada pela AeroMexico caiu logo após a decolagem. Todas as 103 pessoas a bordo sobreviveram e dezenas ficaram feridas. Os passageiros e a tripulação conseguiram sair em segurança antes de a aeronave ser engolida pelas chamas.

A passageira Jackeline Flores, mexicana que mora na Colômbia, disse a repórteres que quando o avião caiu havia uma chuva intensa. Ela conseguiu desafivelar o cinto da filha de 16 anos e escapar pelo buraco na aeronave.

“Tive a sorte de virar para trás e havia um buraco. Era um buraco que se abriu atrás da gente e as pessoas estavam saindo por ali”, disse. “Desafivelei o cinto da minha filha e lhe disse: ‘vamos sair por aí’. E pulamos”.

“Uma menininha que saiu do avião estava chorando porque suas pernas ficaram queimadas”, relatou.

Depois que pulou, Jackeline começou a correr para se afastar da aeronave com medo que elas explodisse. A aeronave foi tomada pela fumaça e pelas chamas.

“Havia muita fumaça, então havia partes em que não era possível enxergar. Tive que caminhar entre a vegetação, lodo e muita chuva”, contou.
Seu passaporte e documentos se perderam no incêndio. “Sinto-me abençoada e grata a Deus”, disse.

Imagens de televisão mostraram a estrutura seriamente danificada do avião depois que a aeronave parou em um trecho de terra com vegetação rasteira, e uma coluna de fumaça subindo aos céus.

Segundo o relato de outro passageiro, o incêndio começou em questão de segundos. “Foi muito, muito feio”, disse Lorenzo Nunez, passageiro de Chicago (EUA) que viajava com sua mulher e os dois filhos. “Queimou em questão de segundos”, disse a repórteres da agência Associated Press.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar