O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (18), que a entidade vai acionar a Justiça contra as ameças de morte sofridas pelo prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson de Morais (DEM).
Ao Portal MaisPB, Coelho afirmou que a Famup vai dialogar com o setor jurídico do município para que as providências sejam tomadas em relação ao caso.
“Sabemos das dificuldades que enfrentam todos os gestores, mas ameça não resolve nada, é crime. Por isso, o setor jurídico da Famup, juntamente com a Prefeitura de São Mamede, vai tomar as medidas necessárias e cabíveis relativas a esse caso, inclusive lavando à Justiça”, disse.
Coelho lamentou o ocorrido e saiu em defesa dos prefeitos paraibanos. “Eu enxergo com muita tristeza tudo isso. É algo inadmissível, perante o que vem passando os prefeitos. Os gestores não perecem desse tipo de ameaça, até porque são pessoas de bem, que estão querendo fazer o bem em prol dos municípios”, afirmou.