O Flamengo começou a partida no Maracanã como era esperado: pressionando, sem dar espaços para o Emelec, já que precisava fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Em apenas 18 minutos, Gabriel já tinha acabado com a vantagem equatoriana.
A vaga nas quartas, então, foi decidida nas penalidades, e o Rubro-Negro também venceu. Com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão, os donos da casa fizeram 4 a 2 e eliminaram os visitantes.
om Gabigol em noite inspirada, o Flamengo começou a partida parecendo que não teria problemas para passar pelo Emelec. Em 18 minutos, o atacante fez dois gols e zerou a vantagem equatoriana. O problema é que os visitantes se fecharam na defesa e passaram a dificultar a criação rubro-negra. Ainda assim, pouco iam ao ataque e não davam mostras de que dariam trabalho.
Depois do intervalo, o Flamengo caiu de produção. E o Emelec, automaticamente, cresceu. Os equatorianos, que precisavam de um gol para conquistar a vaga, foram ao ataque, mas a falta de qualidade ofensiva atrapalharam a criação e as conclusões.
Diego Alves, por exemplo, pouco trabalhou, apesar da melhora adversária. O Rubro-Negro, no fim, ainda perdeu chances de fazer o terceiro e evitar os pênaltis, mas não conseguiu.
Globo Esporte