A Câmara dos dirigentes lojistas de Sumé (CDL) coordenou uma manifestação na manhã desta quinta-feira (17) que contou com a presença do Vereador Juan Pereira, sendo o único representante do poder legislativo a integrar e apoiar o ato em defesa da economia da cidade de Sumé.
Os manifestantes, reivindicaram o fortalecimento da Economia, pedindo a volta da folha de pagamento dos servidores municipais para um banco local e defenderam a geração de emprego.
A economia da cidade de Sumé está sufocada com a falta de dinheiro girando em torno dos estabelecimentos comerciais da cidade, desde de que o Banco do Brasil sofreu ações de criminosos e passou a operar como posto de atendimento o dinheiro é limitado e como se não bastasse o prefeito da cidade, Eden Duarte, vendeu a folha de pagamentos para a Caixa Econômica Federal o que dificultou mais ainda pois na cidade não há agencia da Caixa fazendo com que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades a exemplo de Monteiro, para ter acesso ao dinheiro.
Já em frente a Prefeitura Municipal os Manifestantes cobraram do prefeito uma medida urgente a fim de restabelecer a economia local que esta em declínio ameaçando fechar diversos estabelecimentos no município.
“Para nós é de extrema importância que a folha volte para a cidade de sumé só assim vamos dar seguridade financeira para a economia de nossa cidade, o comércio está sofrendo sem dinheiro circulando o que afeta diretamente a geração de emprego e renda, eu enquanto parlamentar não poderia me omitir de lutar e estar junto os Suméenses , enquanto isso o poder executivo faz vista grossa prejudicando todo o comercio local”. Disse Juan Pereira.